No momento, você está visualizando O que é Gerar Leads? [saiba mais sobre o assunto]

O que é Gerar Leads? [saiba mais sobre o assunto]

Gerar Leads

Gerar leads é um termo de marketing usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa.Pois, os Leads ao contrário dos prospects, são contatos que demonstraram interesse por algum tipo de produto ou serviço.Há muitos métodos para a geração de leads que normalmente são alguma forma de publicidade como campanhas em redes sociais, e-mail marketing e publicidade em mecanismos de busca da internet. Geração de leads significa captar potenciais clientes para um negócio. Porque muitas formas de geração de leads usam páginas de captura, formulários “pop-ups” e podem oferecem uma recompensa gratuita em troca dos dados de contato do possível cliente. Entretanto, tal ação se concretiza com o uso de ferramentas específicas que criam e automatizam esses processos. Existe uma grande gama de ferramentas focadas na geração de leads.

Principais Propósitos

Os principais propósitos da geração de leads são:

  • comercialização de soluções, produtos ou serviços;
  • criação de um mailling de potenciais clientes para a equipe de vendas trabalhar;
  • construção da base de assinantes de newsletter;
  • o aumento desta base de assinantes;

Em geral, o departamento ou área de marketing / marketing digital é o responsável pela geração de leads. Em alguns casos, as empresas terceirizam a geração de leads com agências especializadas neste assunto. Entretanto, devemos levar em consideração o fato de que, tão ou até mais importante do que gerar Leads, é qualificar estes Leads. A qualificação dos Leads fará a total diferença no ROI de seu negócio, pois através dela, separa-se o joio do trigo, isto é, Lead que realmente se interessam pelo seu produto ou serviço, dispensando ou colocando os desqualificados em um processo de aprendizagem, para então qualificá-los e os tornarem futuros clientes.

Dicas para gerar leads 

  1. De uma isca digital ao seu cliente. Uma isca digital, por exemplo, pode ser um e-book grátis, onde para baixa-lo é necessário colocar o nome e o e-mail.
  2. Caso tenha um site ou blog, tenha um formulário de Newsletters.
  3. Crie aulas ou dicas em vídeo, por exemplo, com relação ao seu nicho e entregue-os para o seu público seguindo o padrão da dica 1.
5 passos iniciais para se tornar um empreendedor digital

Deixe um comentário